Entrar

Cadastre seu currículo

Cadastre sua vaga

Vagas

 

Quero recrutar

Depoimentos

Serviços

Ajuda

Política de Privacidade

Home

87% das demissões são por problemas comportamentais

87% das demissões hoje em dia são por problemas comportamentais e apenas 13% problemas técnicos, mas o pior não é isso, é que segundo a pesquisa 61% dos profissionais não receberam o feedback adequado sobre a real circunstância de sua saída, e ele sai do emprego achando que foi demitido por falta de atualização ou experiência e não por problemas comportamentais, logo ele nem imagina porque foi demitido realmente e com certeza realizará erros novamente no próximo emprego.

 

Dados da revista você S/A.

Recrutamento de candidatos com foco nas competências

Recrutamento de candidatos com foco nas competências dos profissionais diminui a rotatividade nas empresas. É importante que o candidato não seja somente capacitado tecnicamente. Mais que isso, é necessário que suas competências socioemocionais, como empatia, flexibilidade, proatividade e criatividade, também sejam adequadas ao ambiente da empresa. Dessa forma, um profissional compatível com a empresa é mais comprometido e engajado com os valores da organização, pois esses tendem a ser semelhantes aos seus próprios valores. Por outro lado, quando um profissional possui valores diferentes dos disseminados na instituição, é provável que problemas surjam e isso acarrete no seu desligamento iminente.

 

Por Estúdio NSC

branded@somosnsc.com.br

19/10/2020

Os processos de recrutamento e seleção

Habilidades comportamentais ganham relevância

Os processos de recrutamento e seleção, quando bem sucedidos, são responsáveis pela formação de equipes de alto desempenho, que levarão a empresa ao estágio desejado. De outro lado, empresas que não tomam iniciativas para cuidar da qualidade dos seus processos de recrutamento e seleção sofrem com uma série de transtornos e prejuízos para a organização, a exemplo do aumento do índice de rotatividade dos colaboradores, que pode acontecer pelos mais variados motivos.

Por Estúdio NSC

branded@somosnsc.com.br

19/10/2020

Na opinião de 56% dos executivos brasileiros, as habilidades comportamentais serão cada vez mais demandadas no mundo pós-pandemia. As cinco soft skill mais valorizadas são: pensamento estratégico, comunicação, agilidade, inovação e adaptabilidade.

 

Redação Folha Vitória 24 de Outubro de 2020

Num cenário onde empresas contratam pela qualificação técnica (HARD SKILLS) e desligam colaboradores pela falta de habilidades comportamentais (SOFT SKILLS), a Conecta Talentos oferece um serviço de recrutamento e seleção diferenciado, aplicando filtros sequenciais que consideram hards e softs skills desejáveis para as atividades a serem desempenhadas, identificando-as nos profissionais que buscam colocação no mercado.

 

O processo de recrutamento e seleção com a Conecta torna-se 80% mais assertivo, e seu resultado é a conexão de propósitos para atingir objetivos em: resultados organizacionais ótimos e autorrealização. 

 

Nosso modelo de negócio é inovador e atrativo em relação ao valor do investimento para as empresas. Faça contato e obtenha mais informações. 

Nos chame para mais dúvidas!

Clique aqui

Conecta Talentos ©2020 Todos os direitos reservados